10 produtos essenciais na minha vida de mãe

Quando as dicas são boas, a gente compartilha, certo?! Então, aqui vão as coisas (ou produtos) sem as quais minha vida de mãe ficaria bem mais complicada! Quem sabe não ajuda vocês aí também?

1. Conector

Eu, Theo e o conector (arquivo pessoal)


É um cinto que liga a minha cintura à do Theo. Como ele tende a correr e se afastar – e andamos muito na rua por aqui – é questão de sobrevivência mesmo. Falei bastante sobre o conector NESSE POST. Quem distribui o conector no Brasil é a Marie Dorion (autismo@live.com).

2. Capa emborrachada para Ipad

Theo e Lola (arquivo pessoal)


Theo gosta de jogar as coisas. Gosta de vê-las cair, quicar, e por aí vai. Teve uma época em que ele resolveu testar o Ipad. Jogou da varanda da casa dos avós. Aí, não teve santo que salvasse e quebrou a tela. Mas para todos os outros (milhares de) tombos menores, essa capa salvou e vem salvando o Ipad. P.S: Você consegue comprar essa na Amazon.

3. Aplicativos Toca Boca

São os que o Theo gosta mais. De vez em quando, tem promoção na loja de aplicativos onde você compra o combo com 4 de uma vez. Vale muito a pena! Eles são educativos, intuitivos e o design é lindo. Os favoritos dele são o Toca House e o Toca Pet Doctor.

imagem: http://bit.ly/1BbkN3U


4. Cetaphil Restoraderm

Theo tem eczema desde pequenininho. Sempre piorava no inverno e piorou mais ainda quando nos mudamos pra um lugar frio. Fica aquele vermelhão áspero nas pernas e nos braços. Minha dermatologista me indicou isso uma vez e, realmente, “conserta” a pele dele. Temos um estoque aqui.

Imagem: http://bit.ly/1BbkN3U


5. Brinquedos sensoriais

Theo é um sensory seeker (como expliquei nesse post AQUI). Ele gosta de ver movimento, gosta de observar coisas se movendo de forma desordenada, de ver como os objetos vão quicar. Por isso, sempre temos aqui em casa essas 3 coisas:

fita de ginástica


bola


bolhas de sabão


6. Fritadeira sem óleo

Depois que descobri isso aí, minha vida mudou. 😀 Quem não quer fazer batata frita pro filho sem culpa? A gente já testou com várias coisas aqui e tudo deu certo: bolinho de arroz, nuggets, frango a passarinho…pra ser muito honesta, nem sei que marca é a minha, mas já há boas opções a preços mais acessíveis no Brasil!

Air fryer


7. Bepantol

Há muito tempo atrás, minha irmã, que morava em Brasília, me contou que a dermatologista recomendava passar Bepantol nos lábios antes de dormir para reparar os efeitos da secura. Nunca mais esqueci. E, depois que me mudei pra fora, virou hábito por causa do frio, que racha os lábios. Como o Theo tem mania de ficar arrancando as pelinhas, vou na cama dele depois que ele dormiu e passo uma camadinha. É ótima também pra aquela “assadura de nariz” que dá quando os pequenos ficam gripados. Sara da noite pro dia!

Imagem: http://bit.ly/1cOHt43


8. Tênis com velcro

Theo ainda tem muitos problemas de coordenação motora fina. Aprender a amarrar os sapatos vai ser um baita desafio. Enquanto isso, a gente não vive sem o tênis com velcro!

Tênis com velcro


9. Tv conectada

Muito mais fácil que ficar colocando dvd é já ligar a tv no youtube. Se você curte Netflix, o ícone dele também já fica disponível e é fácil de acessar. Pra aquelas horas em que você precisa fazer o jantar, o marido viajou, seu filho tá sozinho na sala e você precisa que ele se distraia por um tempinho.

Tv conectada


10. Pasta de PECs

Theo ainda não fala. As dificuldades de comunicação causam a maioria dos comportamentos que a gente quer evitar. Aqui em casa, usamos o PECs, que é um sistema de comunicação por figuras do qual falei AQUI e AQUI. Se o seu filho ainda não fala, converse com a fono sobre essa ferramenta!

A voz do Theo (arquivo pessoal)


E vocês? Querem compartilhar alguma dica legal? Postem aí nos comentários! 🙂

P.S: este post NÃO foi pago ou patrocinado por nenhuma marca! O que eu gosto, eu falo mesmo! 

Imagens sem crédito: Shutterstock 

  1. Facebook

  2. Twitter

  3. E-mail

#blogmaterno #autismoinfantil #bepantol #andreawerner #sobreautismo #dicasdeprodutos #autismo #connectorrx #criançaautista #oautismo #dicasdemãe #cetaphil #blogdemãe

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Copyleft © 2021 Instituto Lagarta Vira Pupa.

 

O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.