Como as pétalas da florzinha


Sopra sua florzinha, filho. Observa, extasiado, cada pedacinho dela que voa desgovernado. Dá aquele sorriso espontâneo e arteiro ao ver o que seu fôlego é capaz de fazer. 

Enquanto isso, eu, que te olho encantada, mentalizo, nessa florzinha, todas as suas dores, suas angústias, suas ansiedades e tormentos. Toda a frustração que você, por um acaso, tenha. Todos os olhares tortos e a incompreensão que já possa ter recebido. E vejo tudo ir embora em um sopro, levado pelo vento, sem nenhum destino certo a não ser para longe de você.

Não seria ótimo se toda a tristeza, a frustração e as dores de quem a gente ama pudessem ir embora em um sopro como as pequenas pétalas da florzinha? E se pudéssemos potencializar isso para que a florzinha concentrasse todas as dores do mundo, e que elas, com um sopro, se dissipassem?

Ah, pequeno, é uma pena que isso ainda não seja possível. Incerto é o destino das nossas dores e das dores do mundo. Mas certo é o amor sem limites que tenho por você e a vontade interminável de fazer o que for necessário para te ajudar a navegar, da melhor forma possível, esse mundo caótico, que se move em turbilhão como as pétalas esvoaçantes da florzinha.

Certo é que nunca vou desistir de você.

É certo, também, que o cansaço chega muitas vezes, mas ele vai embora com o primeiro sorriso arteiro que você dá. E, perto do seu sorriso espontâneo e feliz, todo o resto do mundo perde a importância.

Tudo some no vento e foge à vista. Bem como as pétalas da sua florzinha.      

  1. Facebook

  2. Twitter

  3. E-mail

#autismonãoverbal #autismoinfantil #austimoinfantil #autismoepreconceito #amordemãe #andreawerner #sobreautismo #autismo #criançaautista #oautismo #transtornodoespectroautista #oqueautismo #autista #autistas

Quem somos

Missão e Valores
Seja uma embaixadora

Blog

Loja

Eventos

Política de privacidade
Imprensa

Contato

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Copyleft © 2020 Instituto Lagarta Vira Pupa.

 

O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.