No ano passado, fiz um post mostrando todas as manifestações e passeatas que ocorreram no dia 2 de abril no Brasil inteiro. Esse ano, quero fazer diferente.
Porque a mobilização que vi na internet foi tão linda e tão intensa que merece uma homenagem…principalmente, porque ela veio de pessoas que não têm nenhum parente próximo com autismo!
1. Pra começar, querida agradecer a TODOS os meus amigos que trocaram suas fotos do Facebook por algo azul, remetendo ao Dia Mundial do Autismo. E a todos que publicaram algum texto sobre o assunto também! (Aqui, fica muito difícil citar nomes, porque foram MUITOS)
2. O segundo agradecimento vai para todos os amigos – que também não têm nenhum relacionamento direto com algum autista – que postaram fotos vestindo azul nesta data!
Dani Kobayashi, uma querida que já trabalhou comigo!
O pessoal que trabalhou com meu marido na última empresa
Olha os ex colegas de empresa do Lê aí!
Rafa Lotto, querida ex colega, ex chefe e atual amiga
Aqui, faltou a foto, mas querida deixar registrado o agradecimento à Júlia Magalhães e à Silvana Couto Lessa, amigas da minha irmã, de Belo Horizonte, que foram trabalhar vestidas de azul no dia 2 “pelo Theozão”! 3. Aos fofos da redação da Revista Pais & Filhos, que foram todos de azul na terça e ainda publicaram várias matérias legais sobre o autismo.
Azulou geral!
4. Ao pessoal da Revista Crescer, que se mobilizou para a data e publicou, provavelmente, as melhores perguntas que já me fizeram sobre autismo. Você pode ler clicando AQUI.
5. Família, família…todo mundo de azul! Até os que não tiraram foto!
Karina (cunhada), Décio (sogro) e Rosa (sogra)
tia Dedê, a dinda do Theozão
6. Um beijo especial para o pessoal da Baby.com.br. Olha a turma toda vestida de azul!
Pessoal da Baby: fiquei emocionada!
7. O agradecimento de agora vai pra Angélica, que tuitou (e Instagramou e Facebookou) 2 imagens pelo Dia Internacional da Conscientização do Autismo, inclusive a foto do Theozão com a mensagem da Abraça! (Outro agradecimento à Baby, que tornou isso possível ao me convidar para o talk show com a Angélica, que você pode ver AQUI).
Muito feliz por saber que a Angélica se sentiu tocada pela mensagem
8. Um abraço especial e todo o meu carinho às mães blogueiras, que eu também conheci graças ao evento da Baby, e que se sensibilizaram com a causa ao ponto de postar, em seus blogs, um texto específico sobre autismo para o dia 2 de abril! Você pode ver todos os links abaixo:
UFA!!
9. Pra terminar, um agradecimento especial. Quando a gente descobre que tem um filho autista, se sente sozinha no mundo. Depois, descobre outras mães de filhos autistas e se sente acolhida, compreendida. E cria-se um certo preconceito contra as mães de crianças típicas. Porque, na reunião da escola, todas fazem questão de contar as milhares de palavras que seu filho de 2 anos fala, sendo que o seu filho nem olha nos olhos. Nada disso é por querer, ninguém quer magoar, mas início de diagnóstico é assim: uma ferida aberta. Qualquer coisinha faz sangrar.
Daí, um certo grupo me ajudou a ver que mães de crianças típicas não são “o inimigo”. Podem ser acolhedoras, amigas, e que, mesmo sem entender de fato o que se passa na sua casa, farão de tudo pra tentar.
E elas começaram a postar fotos dos filhos (típicos) vestindo azul no dia 2…e foram tantas que fica até difícil postar aqui!
O lindo Gu, da Fernanda Vitoriano, de azul
E a linda Lara, da Marcela Castro
Marcela Lourenço e Iranzinho super conscientes!
E você vai em um encontro e vê a maioria delas vestindo azul.
happy hour do grupo 4Moms
E um bolo, que é a coisa mais linda que você já viu, com o símbolo do Dia Mundial do Autismo.
E, ainda por cima, tava gostoso!
Isso tudo tocou mais fundo no meu coração do que vocês jamais vão poder imaginar! A todas as amigas do 4Moms, MUITO OBRIGADA!
Comentários