Agradecimentos por um lindo (e azul) 2 de abril

No ano passado, fiz um post mostrando todas as manifestações e passeatas que ocorreram no dia 2 de abril no Brasil inteiro. Esse ano, quero fazer diferente.

Porque a mobilização que vi na internet foi tão linda e tão intensa que merece uma homenagem…principalmente, porque ela veio de pessoas que não têm nenhum parente próximo com autismo!  

1. Pra começar, querida agradecer a TODOS os meus amigos que trocaram suas fotos do Facebook por algo azul, remetendo ao Dia Mundial do Autismo. E a todos que publicaram algum texto sobre o assunto também! (Aqui, fica muito difícil citar nomes, porque foram MUITOS)  


Dani Kobayashi, uma querida que já trabalhou comigo!



O pessoal que trabalhou com meu marido na última empresa



Olha os ex colegas de empresa do Lê aí!



Rafa Lotto, querida ex colega, ex chefe e atual amiga


Aqui, faltou a foto, mas querida deixar registrado o agradecimento à Júlia Magalhães e à Silvana Couto Lessa, amigas da minha irmã, de Belo Horizonte, que foram trabalhar vestidas de azul no dia 2 “pelo Theozão”!   3. Aos fofos da redação da Revista Pais & Filhos, que foram todos de azul na terça e ainda publicaram várias matérias legais sobre o autismo.


Azulou geral!


  4. Ao pessoal da Revista Crescer, que se mobilizou para a data e publicou, provavelmente, as melhores perguntas que já me fizeram sobre autismo. Você pode ler clicando AQUI.


  5. Família, família…todo mundo de azul! Até os que não tiraram foto!


Karina (cunhada), Décio (sogro) e Rosa (sogra)



tia Dedê, a dinda do Theozão


  6. Um beijo especial para o pessoal da Baby.com.br. Olha a turma toda vestida de azul!


Pessoal da Baby: fiquei emocionada!


  7. O agradecimento de agora vai pra Angélica, que tuitou (e Instagramou e Facebookou) 2 imagens pelo Dia Internacional da Conscientização do Autismo, inclusive a foto do Theozão com a mensagem da Abraça! (Outro agradecimento à Baby, que tornou isso possível ao me convidar para o talk show com a Angélica, que você pode ver AQUI).


Muito feliz por saber que a Angélica se sentiu tocada pela mensagem



8. Um abraço especial e todo o meu carinho às mães blogueiras, que eu também conheci graças ao evento da Baby, e que se sensibilizaram com a causa ao ponto de postar, em seus blogs, um texto específico sobre autismo para o dia 2 de abril! Você pode ver todos os links abaixo:

Roteiro Baby Campinas: Dia 2 de Abril e o Autismo

Mil dicas de mãe: Autismo, informações gerais e últimas novidades

Kids Indoors: Dia 2 de Abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Eu (Lele), ele e as crianças: Dia Mundial da Conscientização do Autismo – 2 de Abril

Entre Fraldas e Livros: Dia Mundial da Consciência sobre o Autismo

Eu e os Gêmeos: Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo

Vida de Mamãe Moderna: Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo

Isaac para sempre: 2 de abril – dia da conscientização do Autismo

Dona Maricota Feliz: Dia Mundial do Autismo

Era uma vez: Dia Mundial do Autismo

Maternidade Colorida: 02 de Abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Joseph’s blog: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Look Bebê: tudo (o que eu não sabia) sobre o autismo

Bicho Mãe: tudo azul para o dia mundial da conscientização do autismo

UFA!!

9. Pra terminar, um agradecimento especial. Quando a gente descobre que tem um filho autista, se sente sozinha no mundo. Depois, descobre outras mães de filhos autistas e se sente acolhida, compreendida. E cria-se um certo preconceito contra as mães de crianças típicas. Porque, na reunião da escola, todas fazem questão de contar as milhares de palavras que seu filho de 2 anos fala, sendo que o seu filho nem olha nos olhos. Nada disso é por querer, ninguém quer magoar, mas início de diagnóstico é assim: uma ferida aberta. Qualquer coisinha faz sangrar.

Daí, um certo grupo me ajudou a ver que mães de crianças típicas não são “o inimigo”. Podem ser acolhedoras, amigas, e que, mesmo sem entender de fato o que se passa na sua casa, farão de tudo pra tentar.

E elas começaram a postar fotos dos filhos (típicos) vestindo azul no dia 2…e foram tantas que fica até difícil postar aqui!


O lindo Gu, da Fernanda Vitoriano, de azul



E a linda Lara, da Marcela Castro



Marcela Lourenço e Iranzinho super conscientes!


E você vai em um encontro e vê a maioria delas vestindo azul.


happy hour do grupo 4Moms


E um bolo, que é a coisa mais linda que você já viu, com o símbolo do Dia Mundial do Autismo.


E, ainda por cima, tava gostoso!


  Isso tudo tocou mais fundo no meu coração do que vocês jamais vão poder imaginar! A todas as amigas do 4Moms, MUITO OBRIGADA!

  1. Facebook

  2. Twitter

  3. E-mail

#revistapaisampfilhos #autismoinfantil #andreawerner #sobreautismo #diamundialdoautismo #talkshowbaby #revistacrescer #autismo #diamundialdoautismonainternet #oautismo #mobilizaçãodiamundialdoautismo #babycombr

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Copyleft © 2021 Instituto Lagarta Vira Pupa.

 

O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.