Definição de autismo…por um autista

Kerry Magro (foto: http://bit.ly/1Osv5TA)


“Sou diferente, não menos ” ~ Temple Grandin

Hoje, eu gostaria de dividir com vocês um texto escrito por um jovem americado chamado Kerry Magro. Ele faz faculdade, tem um blog (My Autism, My Voice) e leva uma vida normal. Ah…ele é autista! O que ele chama de PDD-NOS, aqui no Brasil, é conhecido como TID-SOE (Transtorno Invasivo de Desenvolvimento sem outra especificação). Esse vai acabar sendo, provavelmente, o diagnóstico final do Theo. É, basicamente, um tipo de autismo que não se encaixa nem em autismo clássico e nem em Síndrome de Asperger. Então, se você quiser entender um pouco a perspectiva de um autista, aí vai:  

Meu nome é Kerry e eu tenho PDD-NOS. Isso significa que eu tenho autismo. Isso não significa que eu sou o autismo. Isso significa que eu vejo o mundo, às vezes, com uma luz diferente. Isso não significa que eu estou na escuridão. Isso significa que, de vez em quando, eu posso ter dificuldades para expressar minhas emoções. Isso não significa que eu não sinto nada. Isso significa que, quando eu me comunico, eu o faço com um estilo próprio Isso não significa que eu não tenho uma voz. Isso significa que eu posso ser sensível a algumas texturas ou toques. Isso significa que sons podem, algumas vezes, me fazer sentir desconfortável. Isso não significa que sou surdo ou tenho problemas de audição. Isso significa que eu posso, frequentemente, focar em certos interesses por um período de tempo longo. Isso não significa que esses são meus únicos interesses. Isso significa que eu sou a única pessoa na minha família com essa condição. Isso não significa que eu estou sozinho. Isso significa que eu posso ter uns 500 outros sintomas/capacidades que são diferentes das suas. Isso não significa que eu sou menos gente que você. Meu nome é Kerry, e independente do que PDD-NOS significa ou não, o autismo não pode me definir. Eu defino o autismo. Eu posso apenas esperar que as outras pessoas, sendo autistas ou não, possam definir suas vidas e suas jornadas na forma como elas a vêem.  O Kerry também tem um canal no youtube! Aqui, ele fala um pouco de sua história:

-23.548943-46.638818

  1. Facebook

  2. Twitter

  3. E-mail

#sintomasautismo #KerryMagro #andreawerner #TIDSOE #sobreautismo #autismo #oautismo #autista

Quem somos

Missão e Valores
Seja uma embaixadora

Blog

Loja

Eventos

Política de privacidade
Imprensa

Contato

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Copyleft © 2021 Instituto Lagarta Vira Pupa.

 

O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.