top of page

Para Theo, no seu aniversário

Pra você, que foi sempre querido, sempre desejado, muito antes de nascer.

Meu sonho infantil se realizou naquele dia 9 de Junho de 2008, quando me entregaram no colo um lindo bebê, grande, gordinho e com um rosto tão familiar.

Pra você, que chegou quase forçado…não queria sair. Lá dentro, na sua cabecinha de bebê, Já devia saber que o mundo aqui fora não seria sempre acolhedor como a barriga da mamãe.

Pra você, que chorava forte, mas tão forte, que acordava quase o andar inteiro da maternidade. Mal imaginava que, anos mais tarde, mesmo sem falar, já teria uma voz que ajuda e influencia tanta gente.

Pra você, que me olhava, intensamente, com aqueles olhos grandes – que herdou de mim  – desde pequenininho. Olhos que, desde bebê, já revelavam sua alma. Tão pura, tão doce, tão investigativa e feliz. Tão transparente.

Pra você, que pegou uma mãe despreparada, imatura, egoísta. E que decidiu transformá-la, dia após dia, em uma pessoa muito mais decente. Muito melhor. Muito mais humana.

Pra você, que chegou para ser ensinado, mas que nos mostra que o mestre é você mesmo, em seu um metro e pouco, sua pele branquinha, seu pijama cheio de aviõezinhos.

Eu queria te mostrar o mundo. Você me deu vontade de mudá-lo.

Eu queria te ajudar a caminhar. Você me mostrou um caminho muito melhor.

Eu queria te ensinar a falar. Você me ensinou a conversar sem palavras.

Eu queria te dar todo o amor do mundo. Você me mostrou que já o tinha dentro de si.

Para você, nos seus 5 aninhos de vida: por me fazer sua mãe, sua voz, sua amiga…muito obrigada!  


arquivo pessoal

arquivo pessoal


bottom of page