top of page

Para Theo: porque a vida é bela

Gatinho,

Já falei, antes, que você vai encontrar pessoas que não são legais na vida. Isso também acontece com a mamãe…na verdade, acontece com todo mundo. Mas preciso te contar uma coisa: as pessoas legais são maioria! Se você começar a contar, vai perceber isso!

A vida da gente é uma coisa totalmente misteriosa. Como diria o Forrest Gump (um colega seu que você ainda vai conhecer), “a vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai sair dali”. E, no fundo, é aí que está a beleza disso tudo: no inesperado. As surpresas boas da vida acabam superando as surpresas ruins. E, mesmo que a vida não venha exatamente como a gente gostaria, a gente pode fazer ela ser tão gostosa quanto uma caixa de chocolates. Quer ver só?

Vou fazer, aqui, uma listinha de coisas muito, muito legais que eu vou te apresentar aos poucos! Pipoca e chocolate você já conhece! Mas tem outras coisas no mundo infinitamente melhores que isso.

1. A Disney!


Imagem: bit.ly/JLNAWK


Vou te contar um segredo: papai e mamãe nunca foram muito interessados na Disney. Mas a gente conhece várias pessoas que adoram, como o tio Diego e a tia Marília, por exemplo. E a tia Rê e o tio Caio. E todos dizem que é o melhor lugar para qualquer criança! Você vai ser divertir muito por lá…e nós também, junto com você. Vai ser a primeira vez para os 3 juntos! Que tal a gente ir lá quando você fizer seus 8 anos? 🙂  

2) Plástico bolha!


Imagem: bit.ly/Kii93w


Você, que é um garotinho que adora sensações diferentes, ama apertar tudo, sentir, tocar, vai amar plástico bolha! E não é só a sensação gostosa de apertar. Você, também, pode estourar as bolinhas! E faz barulho! Um dia, ainda compro um rolo inteiro pra você!

3) Pizza!


Imagem: bit.ly/JZj3DV


 Eu sei que, atualmente, você não abre mão do seu arroz com feijão de jeito nenhum. E que, algumas coisas que o papai e a mamãe comem são muito estranhas pra você. Mas tenho certeza de que, um dia, você vai tomar coragem pra experimentar pizza. Hum….pizza é tão bom, filho! Tenho certeza de que você vai amar e vai passar a querer comer com o papai e a mamãe todo sábado!  

4. Aniversário!


Imagem: arquivo pessoal


Eu sei que você ainda não dá muita bola pra aniversário. Mas, aos poucos, eu vou te mostrando como é legal! Tem bolo, brigadeiro e pipoca. E as pessoas vão lá só pra te dar um beijo e um abraço! E levam presentes!!! Nesse dia, você é a pessoa mais importante, e todo mundo faz vários desejos legais pra você. É, realmente, muito gostoso! (Mamãe já não acha tanta graça porque está ficando velha, mas é uma delícia quando a gente é criança!).

5. Amigos!


Imagem: bit.ly/Jq2scY


Tem uma série de TV – que a mamãe AMA – que mostra bem o que é um amigo. Tenho certeza de que você vai descobrir que é bom ter um ou vários. Amigo é aquela pessoa que te ama como você é, te aceita com seus defeitos e qualidades e está sempre ali quando você precisa. Claro que a mamãe e o papai são seus amigos. Mas é legal a gente ter amigos fora de casa também. E tenho certeza de que você vai fazer os seus!

6. Cinema

  Você ainda é muito pequeninho e, por enquanto, só gosta dos seus desenhos do Pocoyo, Cocoricó e Baby Einstein. Mas, quando você crescer mais, vou te mostrar como é legal ir ao cinema. Tem uma tela enorme, muito maior que a da tv de casa. E as luzes se apagam…e a magia começa! Você vai conhecer várias histórias, passadas e diferentes épocas, e se emocionar com cada uma. Só no cinema, a gente consegue ver coisas que aconteceram quando a gente nem tinha nascido ainda! Na opinião da mamãe, cinema é uma das melhores coisas da vida!

7. Cachorros!


Imagem: bit.ly/Jq4xFU


  Cachorro é um bicho muito legal. Ele te lambe quando quer beijar, deita do seu lado quando quer carinho e é um baita companheiro. Você vai ter que ser paciente com ele quando for pequenininho, porque ele vai querer morder os seus brinquedos. Mas, quando ele te adotar como dono, vai ser o melhor amigo que você poderia ter! Mamãe promete que você ainda vai ter o seu quando for maiorzinho. P.S: sei que a única referência de cachorro que você tem, atualmente, é a Phoebe, do vovô Décio. Mas não não leve isso em consideração…a Phoebe já está velhinha e rabugenta. 🙂

8. Duas praias em uma


Foto: arquivo pessoal


A gente já sabe que você adora água. Praia, também. Na última vez, você ficava olhando maravilhado para o mar. E, nesse lugar específico, você vai poder escolher de que lado quer olhar e entrar! E a água é morna e cheia de peixinhos! Mamãe e papai já foram aí sozinhos, mas tenho certeza de que ainda vamos os 3 juntos. A próxima foto desse lugar lindo vai ter o Theozão com um baita sorriso!

9. Golfinhos!

Imagem: bit.ly/KtFxw3

Imagem: bit.ly/KtFxw3


Quando você ainda morava na minha barriga, fomos a uma praia onde golfinhos ficavam surfando nas ondas, dando piruetas, aproximando-se das pessoas. Já naquela época, eu conversava com você. E te prometi que, quando você fosse maiorzinho, eu iria te levar para ver os golfinhos. Eu acho que você e eles têm algo em comum: vivem sorrindo!

10. Paisagens, paisagens…


Foto: Islândia by the Cool Hunter



Imagem: Eslovênia by The Cool Hunter


Se você já gosta de admirar a árvore do outro lado da rua quando balança ao vento, imagina quando você puder conhecer paisagens como essas? O mundo tem muitos lugares lindos, apesar do homem já ter destruído muita coisa. A gente pode passar uma vida viajando e não vai conseguir ver tudo o que tem de mais bonito. Mas te prometo que vamos tentar. Sim, existem coisas como pizza, e golfinhos, lambidas de cachorro e lindas paisagens. E vamos descobrir isso tudo juntos. Assim, quando você ficar velhinho, vai olhar para nossas fotos na parede e pensar em como descobriu, junto ao papai e à mamãe, que o mundo é lindo e a vida é bela…mesmo quando não vem totalmente como nós gostaríamos.  

bottom of page