Por que amamos os professores e terapeutas


Esta foto sensacional ilustra perfeitamente a volta às aulas das nossas crianças. 🙂 (http://bit.ly/VHJx2y)


Eu achava que o período de férias era um terror só aqui em casa. Mas, pelo que tenho conversado com muitas mães de crianças com necessidades especiais, o problema é geral.

Rompe com a rotina, que eles gostam, porque dá segurança. As crianças ficam claramente se sentindo deslocadas e sem função, e sentem muita falta das atividades e dos coleguinhas.

Para piorar a situação, grande parte dos terapeutas também sai de férias nesse período. E nossas crianças, que já estão acostumadas a uma agenda mais cheia que a de muito executivo, se veem em casa, num tédio interminável.

Aqui em casa, eu juro que já tentei de tudo: DVDs, brincar de bola, desenhar, encher uns balões, pular na cama. Mas chega uma hora em que o desespero do Theo pra sair de casa é tão grande que, às vezes, quando se esgotam as possibilidades, eu simplesmente saio com ele até o Mc Donalds pra tomar um sorvete…ainda mais nesses dias de chuva em que passeios ao ar livre não são uma boa opção.

Nossa salvação nesses dias nublados tem vindo da única terapeuta que não saiu de férias: a tia Penélope. Ela realmente dá uma canseira no Theo e ele fica muito feliz quando ela chega.


Theo brincando de Avatar…ou Smurf…com a tia Pê


Se pensarmos bem, o terapeuta não deixa de ser um tipo de professor. Ele também educa, ensina, ajuda nossos filhos a se desenvolverem.

Por isso, quis dedicar esse post a todos os professores, professoras e terapeutas que lidam com nossos filhos no dia a dia.

Eu poderia falar várias coisas sobre a linda tarefa de moldar um indivíduo e o papel crucial de vocês na sociedade…mas prefiro ser mais prática e contar que, cada vez que as férias chegam, eu e milhares de “pais especiais” por aí damos ainda mais valor a cada um de vocês!

Aliás, quantos dias faltam para o fim das férias mesmo?? 🙂

  1. Facebook

  2. Twitter

  3. E-mail

#autismoinfantil #andreawerner #sobreautismo #fériasescolares #autismo #oautismo #autismoeférias

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Copyleft © 2021 Instituto Lagarta Vira Pupa.

 

O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.