top of page

Procurando Theo…ooops…Nemo!

“A água é sua amiga. Você não tem que brigar com a água, apenas compartilhe o mesmo espírito com ela, e isso te ajudará a mover-se.” ~ Aleksandr Popov

Eu estava pensando aqui, com os meus botões, e cheguei à conclusão de que o Theo tem muito em comum com um personagem de desenho animado que eu adoro.


Nemo? É você?? (Imagem: Shutterstock)

Nemo? É você??


1) Desde pequeno, Theo demonstra predileção por água. Passou rapidinho daquela fase “choro ao tomar banho” para a “choro ao sair do banho”. Aliás, banho sempre foi o momento favorito da rotina dele. Quer ver só?


Se divertindo com…ooops…Nemo e Dóris!



Felizão até em um banho de balde, após muuuuito cocô


Água, água, água…ok, já achamos alguma coisa em comum! Vamos ver o que mais. 2) O Nemo tinha vontade de conhecer outros mares, sair da zona de conforto. Hum…o Theozão adora explorar outros mares também. Quer ver só?


Olhando pro mar e, provavelmente, pensando “isso aqui é muito maior que a minha banheira!”


3) Nemo é ousado. Tenta fugir do aquário do dentista e acaba conseguindo após algumas tentativas. Theozão é ousado. Nunca fez natação e nunca ensinamos nada desse tipo pra ele, mas ele aprendeu sozinho a boiar e até a mergulhar. Não é mentira. Eu tenho provas!!!


3 aninhos recém feitos e ele tentando boiar na piscina de um hotel, nas férias



4) Nemo tem uma amiga meio esquecida. A Dóris. Hum…Theo tem uma amiga meio esquecida: eu. (cadê meu marido pra rir da minha cara? É ele mesmo que fica rindo de mim quando eu conto a mesma coisa 2 ou 3 vezes)


Olha eu aí!! (Imagem: Shutterstock)

Olha eu aí!! 


5) Nemo ama água. Não suporta ficar preso. Mais um ponto pro Theozão. Desafio qualquer um de vocês a mantê-lo fechado no apartamento por um dia inteiro. Impossível. Deixe a porta destrancada e ele VAI tentar fugir pra piscina.


Preso em casa, nunca. Solto na piscina!



Admirando seu local favorito



Alguma dúvida de que ele é um peixinho?


6) Tem uma outra similaridade importante entre o Nemo e o Theo: a nadadeira. Pois é, rapaz. Nemo tem aquela nadadeira diferente, menorzinha. Essa nadadeira, às vezes, o atrapalha de nadar mais rápido. Mas não o impede de mover-se. E, o mais legal: ela faz com que o Nemo seja adoravelmente diferente dos outros peixes-palhaço. A nadadeira não influencia em nada na personalidade e no carisma do Nemo, em seu jeito carinhoso de tratar os amigos, no peixinho legal que ele é! E, também, não influencia na forma como os outros peixes o veem. Ela é só mais um detalhe desse peixinho carismático que todos amam. E não é a mesma coisa com o Theo? A única diferença é que essa “nadadeira” dele se chama autismo. 7) E, pra terminar, Nemo tem um pai preocupado, que tem medo do que vai ser dele quando for para o mundo. Tem medo que ele se machuque, que se perca, que passe por dificuldades por causa da nadadeira. Theozão também tem pais com o mesmo tipo de preocupação. Pais que atravessariam um oceano para vê-lo bem e feliz! 🙂


Imagens (peixes): Shutterstock

-23.548943-46.638818

bottom of page