Procurando Theo…ooops…Nemo!

“A água é sua amiga. Você não tem que brigar com a água, apenas compartilhe o mesmo espírito com ela, e isso te ajudará a mover-se.” ~ Aleksandr Popov

Eu estava pensando aqui, com os meus botões, e cheguei à conclusão de que o Theo tem muito em comum com um personagem de desenho animado que eu adoro.


Nemo? É você??


1) Desde pequeno, Theo demonstra predileção por água. Passou rapidinho daquela fase “choro ao tomar banho” para a “choro ao sair do banho”. Aliás, banho sempre foi o momento favorito da rotina dele. Quer ver só?


Se divertindo com…ooops…Nemo e Dóris!



Felizão até em um banho de balde, após muuuuito cocô


Água, água, água…ok, já achamos alguma coisa em comum! Vamos ver o que mais. 2) O Nemo tinha vontade de conhecer outros mares, sair da zona de conforto. Hum…o Theozão adora explorar outros mares também. Quer ver só?


Olhando pro mar e, provavelmente, pensando “isso aqui é muito maior que a minha banheira!”


3) Nemo é ousado. Tenta fugir do aquário do dentista e acaba conseguindo após algumas tentativas. Theozão é ousado. Nunca fez natação e nunca ensinamos nada desse tipo pra ele, mas ele aprendeu sozinho a boiar e até a mergulhar. Não é mentira. Eu tenho provas!!!


3 aninhos recém feitos e ele tentando boiar na piscina de um hotel, nas férias




Olha eu aí!! 


5) Nemo ama água. Não suporta ficar preso. Mais um ponto pro Theozão. Desafio qualquer um de vocês a mantê-lo fechado no apartamento por um dia inteiro. Impossível. Deixe a porta destrancada e ele VAI tentar fugir pra piscina.


Preso em casa, nunca. Solto na piscina!



Admirando seu local favorito



Alguma dúvida de que ele é um peixinho?


6) Tem uma outra similaridade importante entre o Nemo e o Theo: a nadadeira. Pois é, rapaz. Nemo tem aquela nadadeira diferente, menorzinha. Essa nadadeira, às vezes, o atrapalha de nadar mais rápido. Mas não o impede de mover-se. E, o mais legal: ela faz com que o Nemo seja adoravelmente diferente dos outros peixes-palhaço. A nadadeira não influencia em nada na personalidade e no carisma do Nemo, em seu jeito carinhoso de tratar os amigos, no peixinho legal que ele é! E, também, não influencia na forma como os outros peixes o veem. Ela é só mais um detalhe desse peixinho carismático que todos amam. E não é a mesma coisa com o Theo? A única diferença é que essa “nadadeira” dele se chama autismo. 7) E, pra terminar, Nemo tem um pai preocupado, que tem medo do que vai ser dele quando for para o mundo. Tem medo que ele se machuque, que se perca, que passe por dificuldades por causa da nadadeira. Theozão também tem pais com o mesmo tipo de preocupação. Pais que atravessariam um oceano para vê-lo bem e feliz! 🙂


Imagens (peixes): Shutterstock

-23.548943-46.638818

  1. Facebook

  2. Twitter

  3. E-mail

#blogmaterno #austimoinfantil #andreawerner #sobreautismo #criançaautista #oautismo #blogdemãe #autista

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Copyleft © 2021 Instituto Lagarta Vira Pupa.

 

O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.