top of page

Vem aí, Lagarta Vira…PAPO!

Há um ano e meio, comecei esse blog. Alguns meses depois, veio a fan page do Facebook.

E, através do contato com vários pais e mães, pude notar que nem todo mundo tem fácil acesso às informações sobre autismo. Qualquer coisa postada – mesmo que fosse considerada pequena por mim – tomava uma dimensão enorme, com muitos compartilhamentos, muitas solicitações extras, muitos comentários.

Também notei que, sempre que divulgava os encontros do grupo de pais A+ em São Paulo (e as palestras da Marie Dorion), muitas pessoas reclamavam que esse tipo de evento não acontecia em suas cidades, e que não tinham acesso a nenhum tipo de treinamento relativo ao autismo.

Quebrei a cabeça, por um tempo, pensando em como levar mais informação de qualidade às pessoas. E lembrei de uma ferramenta muito útil da internet: o Google Hangout. Ele funciona como se fosse uma videoconferência: basta ter uma webcam e várias pessoas podem se unir em um bate papo virtual.

O mais legal disso é que esse bate papo é transmitido online, e qualquer pessoa pode acompanhar no Youtube a partir de um link (que vamos divulgar sempre na fan page do Lagarta!). Mãos à obra! Vamos ter, a partir da semana que vem, o LAGARTA VIRA PAPO!

Vou sempre trazer pessoas que possam agregar muito com informações para pais e profissionais no universo do autismo!

A ideia é começar mensalmente com um hangout de 30 a 40 minutos…sempre mais tarde, para ter certeza de que todo mundo já saiu do trabalho e já colocou as crianças na cama! 🙂

Vou começar a divulgar o entrevistador uma semana antes para que vocês possam mandar perguntas através do email andrea@lagartavirapupa.com.br. Vai ser um prazer inaugurar mais esse meio de contato com tantos pais e mães que nos acompanham.

Mande sua pergunta! Nos vemos online na terça-feira, dia 23, às 21:30!

bottom of page