top of page

Vem pro Pupanique!

Tudo começou com um post na fan page, totalmente despretensioso. “Se eu marcasse um encontro em BH e SP com as seguidoras do blog, quem iria?”. E foram surgindo vários “eu”, “EU”, e até uns “mas por que não no RJ”? 🙂

O papo continuou e a sugestão mais frequente foi fazermos um piquenique em algum parque. Assim, cada uma levava o que comer, ninguém tinha grandes gastos e dava pra levar as crianças. E foi assim que surgiu o Pupanique!

Daí, coloquei os eventos no Facebook e muita gente confirmou presença. Resolvi que poderia ser legal arrumar uns parceiros pra sortear uns “agradinhos” pra essas pessoas tão especiais: a maioria são mães que, muitas vezes, não têm tempo nem dinheiro pra se cuidar. Todos os recursos estão focados nos filhos… e os parceiros foram aparecendo! Faço questão de agradecer a cada um deles aqui no blog assim que fecharmos tudo!

E muito mais gente foi confirmando, até que chegamos ao ponto em que estamos hoje: 149 confirmados em BH e 333 em SP (isso, sem contar com as crianças!!!

Uau! Acho que chegou a hora de colocarmos um pouco de ordem na casa, né?! Então, vamos lá. Pra que tudo corra bem, temos que deixar claras 5 regrinhas:

1) Cada um é responsável pelo(s) filho(s). Parece besteira falar isso, mas NUNCA tire o olho do seu pequeno. Ainda mais em um local como o Ibirapuera, onde há lagos pra todo lugar;

2) Cada um é responsável por levar o lanche que vai consumir junto com o(s) filho(s);

3) Esse é muito importante: cada um é responsável por recolher seu próprio lixo! (Lembrem-se do exemplo dos japoneses na Copa) 🙂

4) O pupanique é um encontro TOTALMENTE GRATUITO.

5) Os parques são públicos e entra quem quiser. No entanto, gostaria de deixar claro que eu não tenho absolutamente NADA a ver com eventuais distribuições de santinhos e tentativas de venda do que quer que seja. Infelizmente, algumas pessoas podem tentar se aproveitar da situação para lucrar. Façam um favor pra mim e mandem essas oferendas de volta pro mar! 🙂

Tendo isso em mente, o resto já vai funcionar bem melhor!

Outra coisa importante é sobre os sorteios. Quando eu digo “agradinhos”, são “agradinhos” mesmo. Eu não sou o Caminhão do Faustão, gente! E nem é o objetivo principal do encontro sair distribuindo nada! 🙂

Todos que chegarem ao pupanique devem procurar por alguém da equipe de apoio para ganhar uma etiqueta com o nome e, no caso das mulheres*, receber uma senha para o sorteio. Às 16horas, o sorteio vai ser realizado no local. Se a sortuda não aparecer no momento do sorteio para retirar seu brinde ou voucher, a gente sorteia outro número. 

*É importante ressaltar que só as mulheres poderão participar do sorteio. Sorry, guys…mas todos os agradinhos são direcionados a mulheres ou crianças. E, se algum marido colocar o nome no sorteio, pode acontecer de a mulher dele estar concorrendo duas vezes e diminuindo a chance de quem não foi acompanhada, por exemplo.

Vai estar meio bagunçado? Vai. Problemas vão surgir? Com certeza. Mas vai ter muita gente feliz se conhecendo e muita criança bonita brincando. Isso já faz valer a pena!

Anote aí: Pupanique BH: dia 2 de agosto, no Parque Marcos Mazzoni, às 15hs. Confirme sua presença via Facebook clicando AQUI.

Pupanique SP: dia 9 de agosto, no Parque do Ibirapuera, às 15hs. Confirme a sua presença via Facebook AQUI.

Maiores detalhes, como onde vamos nos encontrar nos parques, estão nos eventos no Facebook.

Vejo vocês lá! 😀            

bottom of page