Respira,não pira: dicas para as fases difíceis (vídeo)

Pode ser que você tenha acabado de descobrir que seu filho é autista. Ou está passando por um divórcio. Ou perdeu um ente querido. Todas essas situações trazem o que a gente chama de “luto” depois. Aquela sensação de perda, de desesperança, de tristeza, de falta de perspectiva.

É normal chorar. É normal não ver saída, achar que todos os sonhos acabaram, que não há mais como ser feliz. É normal perder a noção de quem você é. É normal acordar e desejar, imediatamente, que tudo não passasse de um sonho.

Não sou psicóloga, nem psiquiatra. Mas passei por isso, sofri muito, me recolhi, tive que reescrever meus sonhos e minha história. E algumas das estratégias que eu usei pra me reerguer estão no vídeo de hoje, que gravei com muito carinho!

Obviamente, não são a solução para os problemas de ninguém. Não tenho esse poder (ninguém tem). Mas quem sabe essas dicas não te dão uma luz? Um caminho por onde começar a voltar à superfície? Ou quem sabe aquela sua amiga?

São dicas básicas, como cercar-se de pessoas otimistas, que vão te colocar pra cima, que não estão presas à amargura. Coisas básicas das quais a gente, na hora da tristeza, não se lembra.

Espero, de coração, que possam ajudar muita gente!

P.S: não deixe de se inscrever no canal, já que tem vídeo novo toda segunda. Aí, você recebe as notificações antes mesmo dos vídeos virem aqui para o blog!

P.S2: meu livro infantil “Meu amigo faz iiiii”, que ensina as crianças sobre a diversidade, está em promoção no site! Se você comprar 4, leva o quinto de graça! Para comprar, clique AQUI.


  1. Facebook

  2. Twitter

  3. E-mail

#dicasparaashorasdifíceis #dicasparaasfasesdifíceis #andreawerner #lutopósautismo #fasesdifíceis #autismo #diagnósticodeautismo #autismoeluto

Quem somos

Nossas ações

Seja uma embaixadora

Blog

Loja

Eventos

Política de privacidade
Imprensa

Contato

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Copyleft © 2020 Instituto Lagarta Vira Pupa.

 

O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.