Como responder às crianças sobre o amigo autista (vídeo)

Crianças estão aprendendo constantemente e são naturalmente curiosas…e meio sem filtro também. É comum que, ao se depararem com um coleguinha que não fala ou faz barulhinhos, elas nos façam perguntas e nos coloquem em uma situação difícil.

Como regra geral, não gosto de usar a palavra “problema” (ex: “ele não fala porque tem um problema na boquinha”) nem outras com conotação negativa ao responder. O que queremos que as crianças entendam é que todo mundo tem dificuldades e habilidades diferentes. Isto é a diversidade!

Neste vídeo, mostro como responder às perguntas que surgem com mais frequência acerca do coleguinha autista e como respondê-las, gerando empatia e ajudando as crianças a verem a diversidade de forma natural.

Bom pra você que tem um filho autista. Bom, também, pra você que tem um filho “típico” e quer saber como respondê-lo nessa situação.

INSCREVA-SE NO CANAL! Tem vídeo novo toda segunda! Basta clicar AQUI e, depois, clicar no botão vermelho “inscrever-se”! <3

Gostou do vídeo? Dê um “joinha” e compartilhe com os amigos!

P.S: já conhece o selo Pupamigo? Saiba mais sobre o treinamento dos hotéis para atendimento de crianças autistas AQUI!

P.S 2: Já conhece o meu livro “Meu amigo faz iiiii”? É mais uma forma muito bacana de ensinar as crianças sobre os amiguinhos diferentes! Para comprar, clique AQUI.


Foto (menina): Shutterstock

  1. Facebook

  2. Twitter

  3. E-mail

#autismoinfantil #andreawerner #autismo #amigoautista #inclusãosocial #oautismo #TEA #perguntassobreautismo #comoresponderascriançassobreautismo #autismoeinclusão #transtornosdoespectroautista #autista

Quem somos

Missão e Valores
Seja uma embaixadora

Blog

Loja

Eventos

Política de privacidade
Imprensa

Contato

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Copyleft © 2020 Instituto Lagarta Vira Pupa.

 

O conteúdo deste site, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário, está licenciado sob a Creative Commons by-sa 3.0 BR.