top of page

Lagarta Vira Papo: Autismo e Comunicação Alternativa

autismo-comunicação-alternativa

Gravamos, ontem, o Lagarta Vira Papo sobre autismo e comunicação alternativa. A convidada foi Renata Bonotto, professora e pesquisadora da área, em fase de conclusão de doutorado.

A Rê tem um filho autista não verbal – o Vinícius – que acabou sendo seu grande incentivo para entrar de cabeça nos estudos dessa área. E como ela entrou! Posso dizer, sem medo de errar, que esse foi o Lagarta Vira Papo com mais informações úteis por minutos que já fizemos! Cheguei mesmo a me emocionar, enquanto editava, pensando no quanto ele vai ajudar a tanta gente!


Para completar, minha amiga Fausta Cristina Reis, do blog Mundo da Mi, sempre dando seus inputs certeiros, embasados, e ainda assim cheios de sensibilidade e empatia.

Para quem quiser se aprofundar, o blog da Renata é esse AQUI

O vídeo é importante para você que tem um filho autista não verbal (ou com qualquer outra condição que impeça a fala), para quem tem filho com fala pouco funcional (o famoso “fala algumas palavras, mas sem função”), e até para profissionais que trabalham com crianças autistas, principalmente no ambiente escolar.

Não deixe de compartilhar com os amigos! Garanto que temos uma quantidade enorme de informações valiosas aí!

Um abraço e até o próximo LVPapo!

Andréa


bottom of page